Outubro Rosa: sinal pink para a conscientização

Setembro foi quadriculado de vermelho e branco com a campanha picnic, mas o mês de outubro vem monocromático, e não é só por aqui não, ele vem deixando o mundo inteiro cor-de-rosa.

Durante esse mês já é comum ver monumentos no Brasil – como Cristo Redentor no Rio, Palácio do Planalto em Brasília, Ponte Hercílio Luz em Floripa, Jardim Botânico em Curitiba – e no mundo – como a Torre Eiffel e a Torre de Pisa – todos incrivelmente iluminados em tom de rosa. Essa cor representa amor e ternura, mas também tem brilho próprio e pode ser bem chamativa quando convém, e é exatamente essa a intenção do Outubro Rosa, chamar a atenção de mulheres de todas as idades para os riscos e formas de prevenção do câncer de mama.

Com essa mobilização, os pontos turísticos das cidades ficam ainda mais mágicos, mas quando o assunto é o câncer de mama, não se tem truques, já que a ideia é na verdade desmistificar as informações através da conscientização da população feminina ao orientar sobre a importância dos exames regulares, facilitando, dessa forma, os possíveis diagnósticos precoces e a agilização dos devidos tratamentos, e aumentando assim vertiginosamente as chances de cura.

A Imaginarium sempre abraça essa causa nobre, e você, homem ou mulher, também pode participar espalhando essa informação, conscientizando pessoas ao nosso redor, salvando vidas e deixando o mundo muito mais lindo, feliz e rosa! <3