Para se desconectar

Na hora de arrumar a mesa para o jantar, a pergunta moderna não é mais a respeito da ordem dos talheres, agora é: de que lado fica o smartphone?! Mas ao mesmo tempo que esse mundo super conectado se expande, muitos movimentos que buscam o resgate das velhas e boas interações vão literalmente dando as caras para o mundo.

Três jovens estudantes americanos aderiram à causa e criaram o“Not Available on the App Store”, ou seja, “Não disponível na App Store”, que faz uma brincadeira de sentido inverso com a conhecida mensagem “Available on the App Store”.

Os adesivos com esse recado foram colados em diversos parquinhos públicos infantis, com a ideia de transmitir para as crianças e pais que a tecnologia pode ajudar em muita coisa sim, mas o bom da vida, os momentos felizes mesmo, ah, esses continuam sendo aqueles do lado de fora da tela. Dá pra garantir um adesivo desses passando no site do projeto e depois é só espalhar essa mensagem por aí!

E pra fechar com chave de ouro o post, e abrir com essa mesma chave a porta da sua casa para o mundo lá fora, confere aí o curta Look Up, do roteirista e diretor Gary Turk, vídeo que tem a mensagem certeira por uma vida com mais emoção e possibilidades:

Fonte imagens