Prepare sua bicicleta pro dia mundial sem carro!

Tá ligado que dia é hoje?! É dia de desligar os automóveis e só ligar a sua consciência e disposição, porque hoje é o dia mundial sem carro! Logo, é o momento perfeito pra sacudir a poeira da magrela e pra dar a volta por cima, quer dizer, dar a volta pelas ruas da sua cidade a partir de uma nova ótica, que é muito mais saudável, sustentável e revigorante por sinal.

E pra sair de casa montado na bike pros deslocamentos do dia a dia sem aquela preocupação de achar um lugar seguro pra estacionar ou uma corrente realmente inquebrável que os chilenos bicicleteiros Andrés Roi, Cristóbal Cabello Juan José Monsalve criaram o Yerka Project.

A ideia desse projeto é que as pessoas possam ficar tranquilas prendendo suas bicicletas em postes, grades ou árvores sem precisar de nenhum outro equipamento além da própria bike. Como? A estrutura da magrela se transforma na sua própria trava de segurança. Sendo assim, romper a trava significa inutilizar a bicicleta. Genial, né?! E super prático e simples de usar, como você pode conferir no vídeo abaixo:

Se essa ideia pegar, aí mesmo que os carros não saem mais das garagens, pra alegria do meio ambiente e da sua saúde! :)