Projetos que provam: pra ser feliz não tem idade!

Chega certa idade que não tem jeito, a gente tem que aposentar mesmo… Aposentar todo e qualquer tipo de preconceito que possa existir! Afinal, idade é só uma questão de números, e a vida é feita de palavras, gestos e atitudes. <3

Então a dica é: tenha muita atitude independe de quantos anos, meses, semanas e dias se foram na sua vida. Porque o verdadeiro lance do tempo é aproveitar cada segundo como se eles nem estivessem passando.

E tem uma galera provando o quanto isso é verdade, fazendo projetos e campanhas maravilhosas, como o Act Any Age. O vídeo mostra gente em todas as fases da vida dançando como se não tivesse ninguém olhando, julgando e muito menos se importando com a real idade de cada um. 14, 30, 67? Tanto faz. O caso da campanha é: o que são números perto de ser e agir como você se sente? (Resposta: nada.)

Ó, um exemplo da vida real aí: <3

Outro projeto incrível é o LATA 65, desenvolvido pelo Coworklisboa em parceria com o Wool (Festival de Arte Urbana da Covilhã). Essa iniciativa busca tirar os idosos da isolamento das suas casas e, literalmente, trazer eles pras ruas e pra tudo o que tem de mais legal nelas, como, por exemplo, o grafite e demais artes urbanas.

Eles ministram workshops em Portugal, onde além de ensinarem técnicas de arte de rua, como o stencil, também trabalham a autoestima e a reinserção na sociedade e no meio público dessa galera experiente e com tanta coisa pra compartilhar. Essa ação também coloca na sua conta a solidariedade, já que os workshops são realizados de graça e em áreas mais pobres das cidades portuguesas.