Solta já esse celular!

Se o tempo, sem esforço nenhum, já parece passar rápido demais, com o reforço e o encanto das tecnologias ele parece passar voando. Quando nos damos conta, o dia já está acabando e gastamos horas demais conectados, vendo coisinhas nas redes sociais, curtindo, comentando, compartilhando, jogando,  ufa! Parece muito tempo investido em pouca coisa… e é!

Com esses passatempos tão atrativos e até meio hipnóticos, a produtividade do dia se vai e a vida real também. Mas tem um aplicativo que está trabalhando duro pra reverter essa situação…

O feitiço virou contra o feiticeiro e a tecnologia deu uma forcinha pra podar os excessos dela mesma. Foi pensando em reduzir o tempo de uso bobo nos smartphones ou tablets e manter o foco nas coisas realmente importantes que Kevin Holesh criou o aplicativo Moment.

O App tem a finalidade de cronometrar e informar o tempo você está gastando com o seu celular. Ele mostra os índices dos dias anteriores, incentiva a bater o próprio recorde (usar menos tempo) e notifica caso você passe no tempo considerado aceitável e saudável com o aparelhinho.

Os viciados nos smartphones e nas suas distrações têm agora uma rehab no próprio dispositivo. Prático, né?! E ainda dá começar, relaxando da loucura que é a internet, com o site “do nothing for 2 minutes“. Ele nada mais é que um desafio de desapegar da web por 2 minutinhos inteiros, sem nem mexer em nadinha, se concentrando apenas numa paisagem de encher a tela e no som das ondas rolando… Bora dar um start nessa desintoxicação virtual?! ;)