Star Wars, pelo site Coxinha Nerd: Quando a força despertou em mim

Vem logo, vem mais rápido que a Millennium Falcon, vem na velocidade da  luz conferir mais uma colaboração de fãs experts em Star Wars, dando sua opinião gabaritada sobre o novo filme que vem aí, O despertar da força – Episódio VII, e sobre as maravilhas dessa galáxia muito, muito distante, que tá cada vez mais perto dos cinemas!

Confira aqui o comentário impecável da Cris Siqueira, do site de nerdices e bacanices Coxinha Nerd, e encha-se daquela ansiedade boa e empolgante a cada linha:

Quando a força despertou em mim!

Desde que foi anunciada, em 2012, a compra da LucasFilm pela Disney, os fãs de Star Wars estão se coçando de ansiedade pelo anúncio de um novo filme. E, como num passe de mágica que só a Disney é capaz de nos proporcionar, faltam apenas três meses para a grande estreia de Star Wars VII: O Despertar da Força. O retorno da maior saga nerd criada por George Lucas para os cinemas do mundo todo está sendo marcado por uma série de eventos e lançamentos enlouquecedores! Você está conseguindo acompanhar tudo o que já está acontecendo?

No início desse ano, mais precisamente no dia 4 de maio de 2015 (May the 4th ~ May the force), a Disney realizou um dos maiores eventos relacionados à saga de Star Wars e levou fãs do mundo todo para um centro de convenções para apresentar, além de muitas novidades incríveis, o primeiro trailer do novo filme. Todos enlouquecemos – quem estava lá e quem estava acompanhando por streaming – como nós! Se você ainda não assistiu ao primeiro trailer de Star Wars, veja agora mesmo:

Assim que clicamos no play, a música tema de Star Wars invade nosso coração e arrepia cada pelo do nosso corpo. A força não estava morta, estava adormecida dentro de nós e o despertar acontece nesse primeiro segundo. Você sentiu? O cenário de destruição da guerra que acompanhamos no episódio III, a nave sobrevoando o deserto completamente transformado em ferro velho – tudo, absolutamente tudo, traz de volta aquele sentimento de: OMG, Star Wars voltou!

Darth Vader sempre foi meu personagem favorito da saga, pela intensidade, pela força e pela capa esvoaçante (vá lá, o vilão tem estilo). Quando aparece o capacete dele, completamente destruído, com a narração e a musiquinha, gente, meu coração parou. Por que o dia 17 de dezembro de 2015 fica em outra dimensão e demora tanto para chegar?

Se você tem qualquer dúvida sobre o trabalho que a Disney está fazendo em Star Wars, basta ver a fidelidade aos detalhes que conquistam o coração dos mais fanáticos. O R2-D2 sujinho, a mão direita do Luke ainda com a luva preta #VoltaVader, a forma de passar o lightsaber como um bem super precioso e, claro, o grito incrível do piloto (e novo personagem da saga) Poe, no ápice da música e com várias naves voando e sobrevoando todo o cenário! Se isso não é Star Wars despertando a força em nós, não sei mais o que seria…

E como não falar do lado negro que mal voltou e já consideramos pacas? O lightsaber que aparece no trailer é diferente de tudo o que já vimos em todos os seis primeiros filmes de Star Wars, ele lembra uma espada medieval e nos deixou com várias pulgas atrás da orelha. Isso deve ser um plano maligno da Disney para nos fazer esquecer de Vader, aquele lindo! #JamaisDisney :)

São Stormtroopers em formação no que começamos a chamar de Primeira Ordem (antigo Império), rebeldes se ajudando em batalhas épicas, BB8 (novo droid) super fofo escondido pelos corredores de naves, como R2-D2 fazia com o saudoso C3PO… São tantos detalhes, tantas emoções em tão pouco tempo que, é claro, ficamos mais ansiosos e animados para a grande estreia!

Para completar e fechar o trailer com chave de ouro, quem me aparece no final? Han Solo, Chewbacca e (o que imaginamos ser), os corredores da Millennium Falcon! A nave que mais marcou a mente dos fãs de Star Wars! Han Solo fala o que todos nós sentimos ao ser anunciado o retorno da saga para os cinemas: We’re home! :) E como estamos felizes em estar de volta ao mundo mais incrível e apaixonante do universo nerd.

Que venha o dia 17 de dezembro, que venham muitos mais lançamentos (porque sabemos que a Disney não vai fazer miséria com Star Wars) e produtos inspirados na saga! A força já despertou em mim e em você?

:D