Tweed run Tokyo e bicicletadas pelo mundo

Imagina se você visse centenas de pessoas vestidas como se tivessem saído do século passado passeando de bike por aí. Pois é, se você estava em Tokyo na última semana, você passou por esse grupo chamado Tweed Run. A ideia é fazer uma volta de bicicleta para chamar a atenção pras pessoas andarem mais, usarem as ciclovias, respeitarem as leis de trânsito. E o nome tem a ver com o tecido tweed, usado principalmente pra fazer ternos e casacos pesados, típicos de antigamente, por isso eles usam esse outfit. Esse movimento também rola em outras partes do mundo e na última semana quem viu e nos mandou esse lá em Tokyo foi a nossa Gerente de Marketing aqui na Imaginarium, a Nanina Rosa. É um barato ver toda aquela gente passando, com clima retrô, estilo arrumadinho, e ainda assim em cima de suas bicicletas.

Falando nisso, existem várias pedaladas diferentes rolando em todos os lugares do mundo. Em Floripa rola a Peladada, a Pedalada Pelada. Sim, a galera vai sem roupa (às vezes não completamente) fazer uma pedalada. Como a criatividade não para, em Porto Alegre já rolou a Pedalada Cantante, onde centenas de ciclistas pedalavam e cantavam por vários bairros da capital.

Você também entrou na onda e já botou sua bici na estrada? Que tal deixar ela ainda mais charmosa (e segura) com as campainhas da Imaginarium? Lançamento especial na nossa loja (ainda não está na loja online), espia: