Download Móbile de Circo

Os palhacinhos já deram as caras, muito simpáticas por sinal, no móbile que ensinamos a fazer aqui. Mas um circo não é formado por um único tipo de artista… nele todo mundo tem sua vez, e o número de hoje é com o trapezista e a bailarina sob o comando do mestre de cerimônias do picadeiro, todos idênticos aos da fantástica vitrine da campanha circo! Vê só como é fácil fazer:

Você vai precisar de:

  • Papel A4
  • Tesoura
  • Colchetes de papelaria
  • Cola
Como fazer:

Imprima todas as partes dos personagens, fazendo o download aqui, 2 vezes para fazer frente e verso de cada bonequinho. Antes de tudo, recorte e cole os bonecos, que estão em mais de uma página.

Depois de colar os dois lados, faça furos nas marcações circulares em vermelho e amarelo.

Aí monte os corpos unindo com os colchetes nos furinhos, como mostra a figura acima, e seguindo sempre a ordem anatômica descrita em cada item que está no documento de impressão. Os colchetes vão dar articulação e movimento para as partes do corpo dos bonequinhos.

Para montar o trapézio e a argola use a cola, assim elas ficarão firmes, já que elas não precisam de articulação.

Espie aqui os bonecos montados para ver direitinho qual parte fica sobre qual:

Pra finalizar, faça um furo e passe um fio de nylon ou barbante pelo local que cada personagem deverá ficar suspenso, e aí já tá tudo prontinho para pendurar esses bonitos onde você preferir.

Se você quiser trazer mais um pouco da magia de circo pra esse móbile, dá pra fazer os seus artistas circenses girarem, colocando um motor giratório pra globo, daqueles de festa, e deixando tudo cada vez mais incrível!