5 dicas pra arrumar sua escrivaninha e trabalhar melhor

Diga-me como é o seu cantinho de trabalho e te direi que tipo de profissional és. É mais ou menos isso, em todos aqueles termos bonitos e técnicos, que afirma a pesquisa feita pela PSFK com o projeto Desktop Debrief.

Mas se você tá olhando ou lembrando da sua mesa de trabalho agora e pensando “vish!”, calma lá, que nem tudo está perdido… Bom, se a mesa estiver muito bagunçada, talvez algumas coisinhas estejam sim perdidas lá. Mas com essas dicas tudo vai se achar, ficar no seu devido lugar e o seu rendimento vai ser melhor e mais feliz. Quer ver?

Segue essas 5 dicas que é rapidinho:

#1.Intervelo para um relax: sua cabeça precisa de uns bons minutinhos pra descansar e depois voltar com tudo para o ofício. Dê uma volta ao ar livre, faça um alongamento e exercícios de respiração, converse sobre assuntos leves, faça um lanchinho ou ainda aproveite o relax de uma almofada massageadora.

#2. Minha mesa, minha vida: leve um pouquinho de você pro seu cantinho de trabalho. Objetos pessoais e a decoração do seu jeito fazem você se sentir à vontade e trabalhar melhor. Porta-retratos com fotos da família, de amigos e do amor são um dos itens que mais fazem diferença. Fazer um moodboard com outras imagens e frases inspiradoras também é uma boa pedida.

#3. Beba água, muita água: se manter hidratado não só é importantíssimo pra fazer atividades físicas como também pra atividades intelectuais. Ter sempre uma garrafa ou copode água ou refresco por perto é essencial. E uma caneca de café também sempre cai bem. ;p

#4. Perfume o ambiente: ter um difusor na mesa deixa o clima bem mais agradável e leve, e é comprovado que bons aromas trazem bons pensamentos. Consequentemente, você vai ver seu trabalho de uma forma mais positiva.

#5. Dê vida à mesa com plantinhas: trabalhar num lugar fechado às vezes é um pouco sufocante. Por isso é importante tomar um ar fresco e luz natural de vez em quando, nem que seja na janela mesmo… Mas plantinhas sobre a mesa já ajudam a trazer essa sensação de bem estar que a natureza tem. Cactos e suculentas são plantas ideais pra isso, por serem fáceis de cuidar e lindas pra decorar.

Trabalhar com mais sorrisos é trabalhar com mais amor e aí o resultado só pode ser bom! <3