DIY: decorando com washi tape

Sabe aquelas soluções rápidas, eficazes, com praticidade oriental e que fazem toda a diferença na hora de incrementar algo? Então, elas têm nome e sobrenome quando o assunto é fazer bonitezas, como é o caso da washi tape. Ela nada mais é que uma fita adesiva japonesa, feita com papel de arroz e com a típica fofura nipônica.

Já tínhamos mostrado como essas fitinhas decoradas podem ser úteis na decoração do dia a dia, tanto que agora reforçamos as infinitas possibilidades de colorir a vida com elas, bastando usar a criatividade. Quer ver?

Então confere duas ideias de DIY tão simples que dá pra fazer em 10 minutinhos: decoração pra envelopes e pro interruptor de luz.

Você vai precisar de:

  • Washi tape ou fita adesiva decorada (podem ser encontradas nas melhores papelarias)

  • Tesoura

  • Envelopes

  • Caixa do interruptor de luz

Passo a passo:

#1. No envelope fica super charmoso colar as washi tapes nas laterais e nas bordas, dando um ar vintage e divertido para a cartinha.

#2. Já o interruptor tem um efeito super bacana quando coberto por inteiro. É bem simples, só ir colando as fitinhas paralelamente, sem deixar espaços, e fazendo o acabamento das pontas na parte interna.

Prontinho: a carta pode ser enviada, o interruptor encaixado na parede e você pode dar asas à imaginação com as washi tapes. ;)