Participe do Outubro Rosa!

A campanha Outubro Rosa está deixando pontos turísticos dos 4 cantos do mundo mais lindos! Mas, como o espírito é de conscientização a respeito do câncer de mama, não são só esses monumentos que podem ficar ainda mais charmosos, não… durante e após esse mês tem muitas iniciativas bacanas que auxiliam mulheres e meninas que estão enfrentando essa doença a continuarem se sentindo tão lindas e/ou femininas quanto já são.

E é exatamente essa a intenção do Quimioterapia e Beleza, projeto único que virou livro, site e fanpage, e que motiva diariamente mulheres de todo o Brasil que estão passando por esse tratamento. Como aconteceu com a própria provedora dessa ideia, Flávia Flores, que ao receber o diagnóstico de câncer de mama teve o click de não deixar a sua peteca cair e nem a de milhares de brasileiras. Foi então que decidiu dividir seus conhecimentos em moda, beleza, autoestima e bem-estar e também ouvir as experiências que as suas leitoras tinham pra compartilhar. E é nessa troca de forças e de suporte baseado na descontração e na superação que o projeto se transformou no sucesso que é hoje.

E pra essas iniciativas acontecerem a nossa ajudinha é mais que bem-vinda, é necessária, seja ela através de palavras, abraços, divulgação das ações ou mesmo com fios de cabelo! Como é o caso da ONG Cabelegria que, como o nome já sugere, transforma o cabelo doado em alegria pra várias crianças com câncer. Pra participar é muito simples, basta você dar uma mudada no visual, cortando a cabeleira (no mínimo um palmo/ 10 cm) e depois enviar as mechas pra esse endereço aqui. Pra ver mais informações, dicas de como ajudar e o resultado no sorriso da meninada, não deixe de dar uma passadinha no site e na fanpage da organização, além de espalhar essa iniciativa por aí!

Imagens: 1 | 2