Você não vai se arrepender dessa tatuagem!

O que significa? Doeu muito? Vai fazer mais uma? Quer virar um gibi? Já se arrependeu?

Essas e – uma enxurrada de – outras perguntas são quase rotina na vida de quem tem tatuagem, e que o pessoal já tá cansado de responder. Mas tem uma perguntinha específica que ainda deixa algumas pessoas inseguras e até sem resposta: e quando você envelhecer?

A gente já mostrou aqui como essa ideia de idade é equivocada e como tantos julgamentos e regras sem sentido acabam isolando muitos idosos da sociedade e precocemente da vida. A atitude é o que tem que prevalecer! Tatuagens são algo tão pessoal e único, que mesmo que elas mudem esteticamente com o tempo, em nada vão mudar o sentido que tiveram quando foram feitas, é uma parte da sua história. E mais: ela é sua e só sua, ninguém tem mais nada a ver com isso. ;)

Então, pra desencanar de vez, espia aqui o curta ‘You Wont Regret That Tattoo‘ (Você não vai se arrepender dessa tatuagem) da diretora Angie Bird, com um montão de gente fina, elegante, sincera e tatuada, de todo tipo, contando sobre esse assunto:

E pra quem tá começando no mágico mundo das tatuagens e tá querendo mandar ver com uma maquininha na mão, se liga nesse sketchbook tatuável, um projeto em processo chamado de The Skin Book. O livreto tem suas páginas feitas de polímero, imitando a pele, e com ilustrações que reproduzem várias partes do corpo humano. Já que a prática é o que leva à perfeição, esse sem dúvidas é um jeito inteligentíssimo dos iniciantes se sentirem mais confiantes com a máquina em mãos, pra na hora H tudo ser mais tranquilo e seguro (e o resultado melhor). ;P